miércoles, 30 de abril de 2008

Uma história que tenho para contar

Em sinal de agradecimento aos meus leitores, venho com muito carinho escrever uma história que aconteceu há muitos, muitos anos...

Essa é a minha idéia de novela. Mas a verdade é que começo aqui a minha odisséia de aprendizagem que de certo vou aprender passo a passo com vocês e a minha imginação em toda esta trama.

Vi em um site (http://educaterra.terra.com.br/literatura/temadomes/2003/06/06/000.htm), uma definição interessante de "Novela" e transcrevo para que não me esqueça do que a narrativa espera de mim...

..."De resto, a novela ultrapassa o conto pela construção melhor elaborada de um personagem central e pela relativa ampliação do tempo e do espaço. Mas, em relação à infinidade de situações registradas por qualquer romance, a novela apresenta um número pouco significativo de acontecimentos.Sua ênfase, portanto, recai sobre o personagem, como no gênero romanesco. Só que neste, o protagonista é construído por uma multiplicidade de eventos, enquanto na novela o personagem se afirma existencialmente em apenas uma ou em algumas poucas situações."

No hay comentarios: